06/07/2013

OUYA, O NOVO CONSOLE DA GOOGLE




No fim de junho a Google lançou OUYA, seu primeiro console que custou para quem conseguiu comprar, U$99,99. Ouya é um console de plataforma Android e esgotou logo nos primeiros dias.



       O console é ligado direto à TV, dando ao jogador várias opções de games para download. Segundo a CEO, Julie Uhrman, a Google quer pegar um nicho de mercado aproveitando a definição e conveniência dos Smart TV. Os sites Futuremark e Gameinformer criticaram o Ouya (do grito de guerra oo-ya) dizendo que a performance dos celulares é melhor.
A Apple também está desenvolvendo o seu próprio console, mas não apresentou nada concreto.  
Embora não constituam, no momento, concorrência para o Xbox One, PlayStation 4 e Wii U, as grandes empresas devem se preocupar para o que vem por aí. 
Há mais de 100 jogos de plataforma Android que podem ser baixados e a maioria abre para os desenvolvedores a possibilidade de repetir o sucesso dos jogos para celular e tablets. 
A criação do Ouya é coerente com a intenção da Google de introduzir o Google TV e mostra sua séria intenção de dominar o mercado. 
Com essa futura corrida entre a Sony, Microsoft, Nintendo, Google e Apple, quem sai ganhando são os pequenos desenvolvedores de games e, é claro, o consumidor.


Por Tsu  Matsubara


0 comentários:

Postar um comentário